Correção e Segurança de Estoques dentro da Responsabilidade Fiscal

“Prevenir com Compliance para não remediar com caixa”

Com o avanço e modernização do fisco, o estoque não pode mais ser tratado como uma “Caixa Preta”. Ao não endereçar o assunto, o prejuízo causado por autos de infrações é extremamente danoso.

Transparência e gestão do Estoque Fiscal são cruciais para evitar prejuízos, ter segurança e desenvolver o setor tributário rumo a melhores resultados.

O que a Destock pode fazer para você:

Redução, em média, de 92% do risco fiscal de ICMS

O prejuízo causado por autos de infrações traz impactos negativos para o caixa e para o planejamento de toda a empresa. Sendo assim, atuamos preventivamente nos arquivos fiscais, corrigindo divergências na movimentação de mercadorias e gerando novas mídias com o estoque correto. Ao longo de nossa experiência, reduzimos, em média, 92% do risco fiscal de ICMS.

Reconstrução da movimentação fiscal

Usando os dados presentes no ambiente da Receita, reconstruímos toda a movimentação de mercadorias, produto a produto, e identificamos potenciais omissões de informação e seus motivos.

Correção e geração de novas mídias

Com mais de 200 ferramentas automatizadas, corrigimos as divergências diretamente nos arquivos SPEDs, gerando a movimentação correta das mercadorias e novo arquivo fiscal.

Segurança em todo período de responsabilidade fiscal

Ao longo dos 5 anos do período de responsabilidade fiscal, gerenciar um grande volume de arquivos fiscais e lembrar-se de acontecimentos tão antigos pode ser problemático. É por isso que trabalhamos ao longo desses 5 anos, com todos os CNPJs da empresa, para garantir segurança e evitar que você tenha prejuízos com multas

Consultoria e o otimização da operação

Mais do que “apagar o fogo”, é importante trabalhar para que não aconteçam novos “incêndios”. É por isso que usamos todas as informações geradas nas análises e correções dos arquivos para identificar oportunidades de melhorias no processo. Dessa forma, você pode otimizar sua operação para que erros sejam corrigidos na origem.